Serviços
Como nós podemos ajudar seu Negócio
Serviços
Como Podemos Ajudar
Sites
Criação de Sites
Criação de Sites e Blogs
Se a sua empresa ainda não tem o seu próprio site e você está totalmente dependente das redes sociais para alcançar o seu público e compartilhar os seus conteúdos, eu tenho más notícias para você.
Basicamente, isso quer dizer que você não tem o controle do seu próprio negócio.
Parece muito drástico o que eu estou te falando, correto?
Infelizmente não.
Vamos analisar?
O que aconteceria se o Facebook, de uma hora para outra, decidisse apagar a sua página e todas as informações de sua empresa da plataforma?
Ou se o Instagram resolvesse que o seu conteúdo vai contra as diretrizes da plataforma e o apaga por completo?
Não se espante, porque isso pode acontecer.
Não estou dizendo que você não deva estar presente nas principais redes sociais.
A questão é que você não deveria estar APENAS nas redes sociais.
Se você confiar tanto, a ponto de deixar todas as suas informações só lá, você estará deixando que alguém controle o seu negócio digital por você.
E sabe como você tem controle do seu negócio na internet?
Com o seu próprio site.
Funciona para
FALE CONOSCO
Entre em contato conosco para saber mais.
O que é um site?
Tecnicamente falando, site é um conjunto de páginas web com conteúdo acessado através da digitação de um endereço no navegador (que é chamado de domínio).
Ele funciona como uma porta de entrada da sua empresa no ambiente virtual, uma vez que pessoas do mundo inteiro poderão encontrar informações sobre seus produtos e serviços de um jeito rápido e prático.
O site corporativo é feito para atender às necessidades do seu negócio, as demandas dos seus clientes e funciona como um canal de comunicação da sua empresa.
Por isso, ele normalmente terá algumas características que são importantes para um ambiente corporativo online, como:
1 - páginas rápidas e objetivas
2 - Ser responsivo, com design otimizado
3 - Conteúdo de valor
4 - Informações atualizadas
5 - Serviços mais urgentes disponibilizados online
16 Razões para se ter um site
Agora que você já entendeu o que é um site e sua imporância no mundo dos negócios, vamos apresentar 16 motivos por que ter um site é fundamental para a sua empresa.
1. Fortalece Sua Marca
Você quer que sua marca seja reconhecida, lembrada e recomendada pelo público?
Não dá para negar que hoje em dia é fundamental estar presente no ambiente digital, se você quer que sua marca esteja na “boca do povo”.
Esse é o primeiro passo para você garantir uma forte presença online.
2. Seu Negócio Aberto 24 horas Todos os Dias
Quanto custaria para o seu negócio manter uma loja aberta durante 24 horas a fim de atender todas as pessoas que precisassem do seu produto, serviço ou até mesmo de uma informação a qualquer hora do dia?
Acredito que seria muito caro pois você teria gastos com água, luz, funcionários trabalhando em período noturno, etc…
Com um site você tem a vantagem de estar disponível para o seu público durante 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem ter os ônus de fazer isso presencialmente.
E sem ter que prejudicar a sua qualidade de vida para isso.
3. Aumenta o Seu Alcance
Um site funcional e otimizado da maneira correta permite que o seu alcance seja muito maior.
Com ele você tem a chance de conquistar uma audiência inclusive global.
Além disso, os sites que também funcionam como lojas virtuais podem ultrapassar possíveis barreiras geográficas entre eles e os clientes, possibilitando que compras sejam feitas de qualquer lugar do mundo.
4. Transmite Confiança e Credibilidade
Confiança é a chave para as negociações entre empresa e consumidor.
E se o seu negócio tem uma boa imagem no ambiente digital, com um site funcional e com bom design, você passa credibilidade e conquista muito mais a confiança do seu público.
Por isso, hoje em dia, os consumidores já esperam que as empresas tenham um site próprio. Assim eles conseguem obter mais informações e se preparar melhor para uma compra.
5. Cria um Relacionamento com o Cliente
A melhor forma de conquistar novos clientes e fidelizar os atuais é criar um relacionamento próximo e duradouro com eles.
Criando um site, você tem a chance de estar presente no dia a dia da sua persona (seu cliente).
Manter um canal de atendimento e relacionamento constante com o seu público permite que você o eduque sobre o produto ou serviço que você oferece.
7. Aumenta as Vendas da Sua Empresa
Independente se você trabalha com produtos ou serviços, ter um site pode ajudar a aumentar o valor que vai para a sua conta no final do mês.
Ao divulgar e fortalecer a sua marca, aumentar o seu alcance e criar autoridade no seu mercado, as chances são que você também irá vender muito mais.
Além disso, não serão apenas os clientes que irão reconhecer a sua marca com uma forte presença online. A mesma coisa acontece com parceiros e investidores.
E tudo isso pode contribuir para o contínuo crescimento do seu negócio.
8. Reduz os Seus Custos
Criar um site custa muito menos do que várias outras formas de divulgação da sua marca na internet ou em mídias convencionais como, jornais, revistas, rádio, televisão, etc…
Isso significa que você tem a oportunidade de atingir um número imenso de pessoas por um custo inferior ou mesmo sem custo.
9. Você Ganha Tempo
Se a cada pergunta que for feita em um comentário da sua página nas redes sociais você precisar tirar alguns minutos do seu tempo ou de algum funcionário seu para responder…
Pode ser que você perca muitas horas de produtividade no final do dia.
Dentro do seu site, você tem a possibilidade de criar um espaço exclusivo para as perguntas mais frequentes que recebe, o famoso FAQ (do inglês Frequently Asked Questions).
Outra vantagem do site que faz você economizar um tempo precioso do seu dia é que ele permite que você acompanhe boa parte das interações com o seu negócio de onde quer que você esteja.
Com isso, você ganha uma liberdade maior de tempo.
10. Marketing de Conteúdo
O marketing de conteúdo é o diferencial de grandes empresas que são referência no mercado.
Em tempos de públicos cada vez mais exigentes o conteúdo de valor é a melhor saída para você se destacar no meio da concorrência.
Com um material atrativo e educativo, você pode melhorar a impressão que as pessoas têm sobre a sua empresa.
Você mostra que realmente entende do ramo em que você atua, o que fortalece ainda mais aquela autoridade, confiança e credibilidade.
11. Conheça Melhor o Seu Público
Com um site funcional, você pode usar ferramentas de análise, como o Google Analytics para monitorar o comportamento dos seus visitantes.
Isso permite inferir dados demográficos, comportamentais e outros dados operacionais, como por exemplo:
- Quantos cliques você recebe no seu site;
- Tempo de permanência dos visitantes no site;
- Quais as áreas mais acessadas;
- Os produtos mais procurados;
- Quais produtos mais convertem;
- Quais os canais (outros sites) que mais levam potenciais compradores até você.
Você pode utlizar esses dados para pensar em abordagens mais direcionadas ou então em campanhas de remarketing para quem já tenha demonstrado interesse no seu negócio e não chegou a comprar.
12. Neutraliza a Concorrência
Quem se destaca é quem tem conteúdo mais relevante.
Ou seja, se destacar da média é totalmente possível e extremamente necessário perto de toda a concorrência existente na internet.
Se a sua empresa tem um site no ar, então você tem em mãos a oportunidade de desbancar qualquer um deles.
13. Oferece um Serviço Melhor
Existem duas coisas que fazem com que um site permita que você ofereça o melhor atendimento possível aos seus clientes e potenciais clientes:
1 - Agilidade no atendimento
- As informações que o seu cliente precisa ficam disponibilizadas para acesso imediato, seja o processo de vendas ou informações.
- O canal está sempre aberto, online, fácil e rápido.
- Quando se trata de informações mais imediatas, como informações de contato, localização, preços e produtos… Está tudo na mão.
- E mesmo quando envolve pedidos de informações específicas que não estejam no seu FAQ ou então pedidos de orçamento, o seu público sabe que você vai receber a mensagem e já espera a resposta assim que possível (não deixe nunca de responder, hein?).
2 - Comunicação rápida e direta
- Você tem a chance de receber feedback imediato de milhares de visitantes.
- Oportunidade para entender o que eles procuram no seu mercado e quais são suas principais necessidades.
- Com essas informações, você tem material suficiente para adaptar, inovar e melhorar o serviço oferecido para o seu público.
14. Aliado das Redes Sociais
O fato de você precisar ter um site não quer dizer que automaticamente você vai deixar de lado os seus perfis e páginas nas principais redes sociais em que você provavelmente está hoje.
O seu site e as suas redes sociais são dois grandes aliados na missão de divulgar o seu conteúdo (produto/serviço).
A questão é que os seus seguidores do Facebook, Instagram, etc…, por exemplo, podem ser direcionados para o espaço que é só seu na internet.
Vale lembrar também que é o Google é a plataforma de buscas mais acessada do mundo.
Logo, mesmo que o seu negócio já esteja presente nas principais redes sociais, o seu site aumenta e muito suas chances de ser encontrado pelo público.
15. Controle nas Suas Mãos
Mesmo com páginas e perfis em várias mídias sociais afora, é do seu site que você realmente vai ter controle sobre como as coisas acontecem.
Não dá para confiar apenas nas mídias sociais para atrair clientes para o seu negócio e depender dessas para armazenar todo o seu conteúdo.
Nunca se sabe quando pode acontecer algo inesperado e as plataformas perderem acesso até simplesmente sumirem do mapa, como aconteceu com o “falecido” Orkut, lembra?
Você precisa levar isso em consideração ao avaliar se o seu negócio precisa ou não de um site profissional.
16. Transformar Visitantes em Clientes
O seu site te ajuda a alcançar novos possíveis clientes através das chamadas páginas de captura, mais conhecidas no mundo digital como landing pages.
Basicamente, o seu visitante se torna sua lead (pessoa interessada no que você tem a oferecer) ao entrar em uma dessas páginas.
Assim, você pode guiá-la até o final do funil de vendas e gerar muito mais faturamento para sua empresa.
Conclusão
É fundamental que sua empresa tenha um site em um mundo cada vez mais globalizado e digital.
Sua empresa deve estar onde a atenção das pessoas está, ou seja, na internet.
A partir de agora você está ciente das oportunidades que te aguardam no mercado digital.
Cabe somente a você a tomada de decisão de ficar “parado” ou ingressar neste mercado. E então?
FALE CONOSCO
Entre em contato conosco para saber mais.