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O que é um lançamento?​

De forma breve, lançamento é uma metodologia de vendas que possibilita empreendedores a escalar negócios, físicos ou digitais, por meio do MARKETING DIGITAL.

Seja você pessoa física ou jurídica, profissional liberal ou autônomo, empreendedor ou aspirante a empreendedor essa é a solução ideal para alavancar sua empresa e carreira.

No mundo do empreendedorismo digital a metodologia de fazer lançamentos (seja de produtos ou serviços) tem como objetivo principal atingir um faturamento de 6 dígitos em apenas 7 dias consecutivos, ou seja, fazer no mínimo 100 mil reais neste curto período.

Pode parecer uma promessa muito boa para ser real, porém, este método já está validado no mercado digital há algum tempo, caso você não saiba.

O que é Marketing Digital?

Marketing Digital é o conjunto de estratégias que uma empresa (ou pessoa) executa online com o objetivo de atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade na internet.

Digital marketing media

Por que é importante investir em marketing digital?

Devido ao aumento crescente de usuários e tempo gasto na internet nos últimos anos as empresas se viram obrigadas a repensarem a forma com que alcançam seus consumidores e vendem seus produtos.

Para se ter uma idéia, um estudo recente da União Internacional de Telecomunicações (UIT), agência das Nações Unidas, apontou que mais da metade da população mundial está conectada à internet.

São 3,9 bilhões de Pessoas Conectadas
DA POPULAÇÃO MUNDIAL 51%

De acordo com o relatório Digital 2020: Global Digital Overview, promovido pela “We Are Social” e pela “Hootsuite”, a média global de tempo de uso da internet é de 6 horas e 43 minutos por dia, ou seja, quase 1/3 do dia.

O BRASIL ESTÁ ENTRE OS TRÊS PAÍSES COM MAIOR TEMPO DE USO.

Além disso, de acordo com a última pesquisa TIC Domicílios, mais de 126 milhões de brasileiros têm acesso à internet.

São 126,9 milhões de Pessoas Conectadas
DA POPULAÇÃO BRASILEIRA 70%

5 Principais Vantagens

O marketing digital veio para, de certa forma, ampliar e facilitar as vantagens que o marketing tradicional já possuía.

1. Interatividade

As empresas fazem campanhas, publicações e ações e, do outro lado, os consumidores podem interagir, opinar e indicar para outras pessoas apenas com alguns cliques, aumentando o engajamento com as marcas, bem como as exigências do público. Assim, é necessário cada vez mais melhorar a maneira de falar com a sua audiência.

2. Análise / Mensuração de Dados

No mundo do marketing online, a obtenção e análise de dados é uma etapa fundamental para a melhoria contínua da estratégia de sua empresa.

Métricas como o Retorno Sobre Investimento (ROI) e Custo de Aquisição de Clientes (CAC) podem ser analisadas em tempo real.

Assim, as empresas podem identificar falhas rapidamente, colocando melhorias em prática.

Isso era algo impensável há bem pouco tempo atrás.

3. Mais oportunidades

A diminuição das distâncias literalmente entre empresas e clientes ajudou e muito. Afinal, hoje, mesmo as pequenas marcas podem fazer boas campanhas e atrair consumidores do outro lado da cidade, do país e do mundo.

Com isso, os consumidores têm mais oportunidades de conhecer empresas com as quais se identificam e as empresas podem criar um bom posicionamento online, aumentando as suas oportunidades de venda.

4. Direcionamento Certo

Um dos grandes diferenciais do Marketing Online é que as empresas conseguem fazer ações para atrair e conquistar as pessoas certas! Ou seja, aquelas que realmente têm o perfil ideal para consumir da sua empresa.

Isso é um grande benefício porque, além de economizar dinheiro — afinal você deixa de gastar muito dinheiro com pessoas que não têm interesse em seus produtos e serviços através da segmentação —, você passa a conhecer melhor o seu público, se tornando cada vez mais especialista em conquistá-lo.

5. Menor Custo

O marketing digital é mais barato que o tradicional.

Se comparado com os antigos valores direcionados ao marketing tradicional, o marketing digital é muito mais barato, além de fornecer resultados mais precisos e ROI – retorno sobre o investimento – muito maior.

Mas é preciso ter em mente que, ainda que mais barato que o tradicional, o marketing digital de qualidade é realizado apenas por profissionais que sabem o que estão fazendo.

Existe muito conhecimento e trabalho envolvido em um “simples” anúncio na primeira página de resultados de uma pesquisa no Google, por exemplo.

Conclusão

Como o objetivo de todo negócio é atrair os clientes certos, com a finalidade de aumentar as chances de venda, é fundamental que todo empreendedor utilize dessa gestão estratégica.

Sua empresa deve estar onde a atenção das pessoas está, ou seja, na internet.

A partir de agora você está ciente das oportunidades que te aguardam no mercado digital.

Cabe somente a você a tomada de decisão de ficar “parado” ou ingressar neste mercado. E então?

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